quarta-feira

Dicas para cuidar das sombras


Você pode até tentar esconder e jurar que não, mas ainda estamos para encontrar uma mulher que não fique, no mínimo, chateada quando a sua sombra preferida cai no chão e fica toda rachada.

O top beauty artist Théo Carias tem uma dica simples e eficiente para resolver o problema. Segundo ele, basta colocar três gotinhas de álcool sobre a sombra, depois pressionar por alguns segundos com um dedo (indicador ou dedão, o que você preferir) até sentir que ela secou. Pronto, a rachadura vai sumir.


Além de saber resolver este problema, que tal se prevenir de problemas antes que eles aconteçam? Confira as indicações de outros três renomados profissionais para armazenar suas sombras e tirar o melhor proveito deste indispensável item de maquiagem.

Helio Marcondes, do Tamba Salão Boutique
"Devem ser guardadas em estojos ou em nécessaire, tomando sempre cuidado para não caírem no chão. As sombras podem ser usadas com pincel úmido, então não há problemas se umedecerem. Nunca guarde as sombras ou qualquer produto de maquiagem no banheiro ou lugar que contenha umidade, elas se deterioram rapidamente”.

Nattan Júnior, do Studio de Beleza Sonia Nesi
Gaveta de armário, necessaire e caixa de plástico são as melhores escolhas para guardar as sombras, pois o melhor armazenamento é sempre longe da luz, calor e umidade. O banheiro não é um bom local porque há umidade no ambiente. Quando ela começar a esfarelar, é sinal de que o prazo de validade venceu e chegou a hora de jogá-las fora. Evite molhá-las e deixá-las em contato com vapor, pois isso faz com que as sombras estraguem rapidamente”.

Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá
Qualquer produto de maquiagem deve ser guardado em local fresco, evitando sol e umidade. Não deixe sua sombra aberta, mesmo em local seco e também evite molhá-la e fechá-la logo em seguida, pois isso faz com que ela estrague mais rápido. A textura, sem dúvida, é uma maneira de saber a hora de trocar, assim como o cheiro também muda quando o produto passa da validade”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...