segunda-feira

Saiba como é a dieta das candidatas a Miss Plus Size


No último sábado (26), a cidade de São Paulo realizou a sua terceira edição do concurso de beleza Miss Plus Size Mulheres Reais.

As moças exibiram seus dotes na passarela vestindo traje de passeio, vestido de festa e roupa de banho. Sob o olhar acurado de um júri formado por jornalistas, produtores de moda e estilistas.

Isto significa que, se você pensa que para concorrer basta vestir acima do manequim 46, ledo engano. As moças são muito preocupadas com a saúde, a pele, a silhueta curvilínea e o cabelo.

-As pessoas pensam que qualquer ‘obesa’ com rostinho apresentável pode concorrer. Mas somente gordinhas naturais. Então, existe todo um cuidado para manter a média do manequim, a pele bonita e o corpo firme, de preferência com cinturinha marcada.

Algumas das principais concorrentes contaram que não seguem um plano alimentar muito restritivo. Basicamente, elas evitam carnes, frituras, doces e refrigerantes.

De resto, a maioria aposta num cardápio diário composto por frutas, sucos, saladas, verduras, legumes e bastante água.

As pessoas têm a tendência de achar que todo gordinho é adepto de hábitos destrutivos. O bacana desse concurso é mostrar que a beleza, em primeiro lugar, tem muitas formas, e, em segundo, que as pessoas com inclinação natural a serem gordinhas não precisam ficar para baixo. Você pode ser gordinho, ser feliz com o seu corpo e, ainda assim, ter uma alimentação saudável.

Uma grande aliada para garantir formas bonitas ao manequim GG é, além da dieta leve, colorida e variada, a prática regular de exercícios aeróbicos.


Quer saber como é dieta diária e a prática de exercícios das principais candidatas ao prêmio?

A dieta de Carolinne Ribeiro, de 23 anos, é bem balanceada. Ela come de tudo, principalmente verduras e saladas, e, sempre que possível, poucas porções de três em três horas. "Isso evita que eu coma muito", conta. Para não exceder o manequim 46-48, ela aboliu refrigerantes e frituras. A fim de dar forma ao corpo e ficar com tudo durinho, Carol pratica dança. "Eu tenho uma estrutura grande, nunca vou ser magra, gosto de me alimentar bem em nome da saúde". Entre as coisas que ela mais gosta de comer estão maçã, bolacha, macarrão, arroz e sucos em geral, especialmente de laranja e abacaxi.


Cintia já chegou a passar fome para chegar ao manequim 40, mas isso gerou um problema para ela: "Eu tinha até vertigem, de desmaiar". Cansada de privações, deciciu voltar a uma alimentação variada, mas sem exageros. Conquistou o manequim 48 e é assim que pretende ficar. Cintia hoje em dia abusa das saladas e legumes, evita refrigerantes e doces, mas não dispensa um chocolate de vez em quando. Água, para ela, é muito importante. "Bebo dois litros por dia, no mínimo". Para dar forma ao corpo, pratica caminhada, dança e até ginástica olímpica. Além das verduras, legumes, líquidos e chocolate (ela ama brigadeiro), Cintia não passa um dia sem gelatina. "Coisa da minha mãe, ela me obriga".

Pamella Domingues, 29, já bateu cabeça experimentando todos os tipos de dietas malucas da moda. Já há quatro anos, ela tem se mantido com 98 kg, mas, quando fazia regime, chegou a pesar 75 kg. Hoje, só tenta se manter e não perder as formas corporais. Ela evita refrigerantes, doces e frituras. Abusa das gelatinas, frutas e bolacha de água e sal. O cardápio diário dela inclui café da manhã, almoço e lanche da tarde. O jantar, revela, não é hábito em sua casa. Em suas refeições não pode faltar arroz, salada, verduras e algum tipo de carne. No café e lanches, ela vai de leite, pão com manteiga, requeijão, bolo, gelatina e queijo.

Ela come o que dá vontade, mas diz que não tem hábitos desregrados. "Não faço apologia à obesidade, sou gordinha naturalmente, procuro me adaptar sem me desleixar", disse Vanessa Santos, de 28 anos. Casada e mãe de duas filhas, ela basicamente troca o açúcar pelo adoçante e o refrigerante pelo suco. Fora isso, pratica uma alimentação que inclui massas, queijo branco, saladas, verduras, frutas (como o mamão, que adora), e um chocolate de vez em quando. Onde ela mais aposta para manter o manequim entre 46-48 é nos exercícios. Vanessa faz aeroboxe, jumper e aeróbica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...