segunda-feira

Conheça os 7 mitos da celulite


1 - Celulite não é comum: errado! O problema pode ser encontrado em pessoas de todas as idades e pesos, das magrinhas às obesas, pois é causada pela distorção da conexão entre os tecidos gordurosos embaixo da pele, causando as ondulações. É mais comum em mulheres do que em homens, pois a pele delas é mais fina, e acredita-se que 70% das mulheres do mundo sofram do problema.


2 - Cafeína cura o problema: usado nos cremes anti-celulite, não tem efeito permanente na quebra das células adiposas.

3 - Você engorda conforme envelhece: é verdade, mas manter uma dieta equilibrada e manter uma rotina de exercícios reduz a aparência da celulite em algumas pessoas. Todavia, a celulite pode ser causada por gênero, hereditariedade, idade e a forma como seu organismo estoca e carrega a gordura

4 - Tratamentos de massagem desaparecem com a celulite para sempre: a endermologia e algumas massagens podem reduzir a aparência da celulite temporariamente, mas a pele trata de redistribuir a gordura naturalmente depois.

5 - Cremes anti-celulite salvam a pele: os cosméticos anti-celulite prometem quebrar a gordura estocada embaixo da pele, mas nenhum creme leva tantos produtos químicos para a região para conseguir esse efeito. Há estudos que mostram que alguns cremes conseguem um efeito temporário, mas nenhum tem efeito efetivo definitivamente.

6 - O segredo está em dietas e suplementos alimentares: cafeína, ginkgo biloba, flavonoides de uva e lecitina de soja dizem ter a capacidade de eliminar a celulite, mas cientistas já comprovaram que eles não oferecem efeitos na aparência do problema.

7 - Celulite aparece por falta de exercício: se você engorda, a celulite piora. Por isso realizar exercícios físicos ajuda a reduzir a aparência do mal, mas não livra o corpo dele

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...