segunda-feira

Tratamento para manchas de acne


Tratamentos para o combate às cicatrizes e manchas deixadas pela acne ganham, a cada dia, novos aliados. Isso porque há técnicas poderosas capazes de diminuir as terríveis marcas e deixar a pele mais bonita, devolvendo a autoestima, sobretudo das mulheres que sofrem com o problema.


Entre os tratamentos de destaque estão os peelings, a aplicação de ácidos, o uso de laser e até a associação de cremes para uso tópico que, durante o tratamento, prometem estimular a produção de colágeno e devolver o brilho perdido à cútis.

O uso de produtos tópicos, como a tretinoína e seus derivados, voltados para o controle de oleosidade, também são importantes aliados para melhorar o aspecto da pele durante os tratamentos de combate às cicatrizes da acne. É importante tratar as causas da acne, do contrário, todo o tratamento para remover as cicatrizes será em vão.

Confira, a seguir, algumas soluções eficazes no combate às cicatrizes deixadas pela acne. Mas, lembre-se: antes de optar por cada uma delas, procure um dermatologista que irá avaliar o recomendar a melhor alternativa para você.


Peeling de diamantes

O que é: atua somente em uma parte da epiderme. O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele.
Indicação: em casos mais amenos ou peles negras. Quem possui manchas superficiais e pequenas cicatrizes pode se beneficiar desse tratamento, e o risco de hiperpigmentação em peles escuras é quase nulo.
Resultados: o tratamento costuma dar resultados em torno de seis a 12 meses.

Laser fracionado CO2

O que é: atua na cicatrização e no estímulo à formação de colágeno da pele.
Indicação: para quem sofre de sequelas mais graves deixadas pela acne, como marcas e manchas mais profundas.
Resultados: em torno de seis meses, com a associação dos tratamentos. Tratar cicatrizes de acne é um jogo de paciência, e não uma corrida. É preciso tempo para conseguir resultados satisfatórios, e eles só começam a aparecer em torno de seis meses, alternando as técnicas.

Ácido hialurônico

O que é: aplicação de um polímero formado de N-acetilglicosamina e de ácido glucurônico. Produzido pelo organismo humano, ele tem papel fundamental na preservação do aspecto jovem da pele. Localizado entre as células, tem o poder de aglutinar água, mantendo-as hidratadas e dando firmeza a pele.
Indicação: para aquelas mulheres que tendem a ficar com a pele marcada por sulcos e depressões, causadas principalmente pelo ato de espremer as espinhas.
Resultados: aplicações de ácido hialurônico ajudam a preencher as áreas afetadas, dando um aspecto mais liso e uniforme à pele. O ácido preenche aquela depressão, e apesar de ser uma medida provisória, também estimula a produção de colágeno, provocando uma melhora progressiva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...