segunda-feira

Pele de Bebê! Aposte na Esfoliação para Cuidar do Corpo


Cuidar da pele não é uma tarefa fácil. Com a mudança de temperatura e a falta de hidratação as coisas ainda pioram. Mas nenhum dos cuidados bastam se você não passar por uma esfoliação regular. O processo ajuda na retirada de células mortas e na melhoria da aparência.


No entanto, alguns cuidados devem ser tomados. A Dra. Carolina Marçon recomenda que a esfoliação seja feita nas pele úmida e durante o banho para que o vapor ajude a dilatar os poros. Com isso, o efeito do tratamento é mais intenso e eficaz. Outra coisa que é importante ficar atenta é no fato de que o produto destinado ao rosto não pode ser aplicado no corpo e vice-e-versa.

Pessoas que possuem a pele desidratada também devem tomar mais cuidado com o processo. Além disso, os que passam por outros procedimentos também precisam ficar atentos.


Os tratamentos que deixam a pele mais sensível, fina e geram reação inflamatória não devem ser associados à esfoliação, pelo risco de trauma físico, aparecimento de feridas e manchas, como por exemplo,peelings, laser e uso de ácidos mais potentes.

Para quem quer começar a cuidar da pele com a esfoliação, a dermatologista também tem algumas indicações.

De forma geral, a recomendação é usar esses produtos duas a três vezes por semana nas peles mais oleosas. Nas peles secas, a freqüência cai para uma vez por semana ou a cada 15 dias. A esfoliação corporal dever ser feita uma ou duas vezes por semana e sempre que se pretender aplicar algum tratamento à pele.

Leia mais:






Esfoliação nutre e regenera a pele do rosto












Receitas caseiras para a pele






Fontes:
R7 Entretenimento: Pele de bebê! Aposte na esfoliação para cuidar do corpo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...