domingo

Elimine as Manchas de Mofo da Casa Facilmente


Nunca foi tão fácil acabar com estas horríveis manchas nas paredes que, inclusive, enfeiam qualquer casa e prejudicam a saúde. No entanto, somente com aplicação de um preparado caseiro em forma de spray, e aplicado sobre a área afetada, poderemos acabar com o mofo nas paredes de maneira natural e permanente.

Ao invés de escolher alguns produtos químicos agressivos, como a lixívia ou bórax, que de alguma maneira ajudam a eliminar o mofo da casa, escolha formas naturais que são amigáveis ao meio ambiente e não farão nenhum dano à família e aos animais.



O mofo pode ser perigoso para a saúde, inclusive se não forem alérgicos. Muitas pessoas apresentam reações como fadiga, dores de cabeça e inclusive, depressão diante a presença dos fungos. Além disso, a exposição ao mofo e aos fungos são as principais causas das alergias, infecções dos seios nasais e a irritação da pele, entre muitos outros problemas de saúde.

Como eliminar o mofo das paredes de maneira eficaz

Claro que existem muitos produtos que eliminam o mofo, mas alguns deles são altamente tóxicos para serem usados em interiores, por isso é necessário ter cuidado e saber escolher os produtos adequados ou testar algumas soluções naturais que te ajudarão a eliminar o mofo das paredes.

1 - Água oxigenada

É necessário utilizar a água oxigenada a 3% e pulverizar sobre a área com fungos e mofo e deixar agir durante 10 minutos. Depois você deverá limpar com um pano úmido para eliminar os esporos de mofo restantes. Outra opção, é combinar bicarbonato de sódio, água oxigenada e vinagre branco e aplicar da mesma forma. Você pode conservar o frasco em local escuro, porque a luz pode afetar a qualidade da água oxigenada.

2 - Vinagre de Maçã

Este método é muito simples, você deverá virar o vinagre em uma garrafa spray e pulverizar diretamente sobre a parede. Para esfregar áreas com manchas de mofo maiores, você pode diluir o vinagre em água com a finalidade de reduzir o forte odor, mas a primeira opção é a melhor.

Você deve deixar agir durante algumas horas e esfregar a área com uma escova. Se você não gostar do cheiro, acrescente algumas gotas de óleo essencial. Segundo estudos, o vinagre branco elimina em 82% os esporos do mofo, incluindo vírus e bactérias. Você pode evitar o mofo pulverizando as superfícies e simplesmente deixar que sequem.

Leia também: 4 Formas de Eliminar Manchas de Suor das Roupas

3 - Óleo de tea tree
Há diversos remédios naturais para acabar com o mofo e que não acabam sendo prejudiciais para o meio ambiente, mas também, há alguns que custam mais que outros. Por exemplo, o óleo de tea tree é mais caro, mas com somente duas colheres de chá combinadas com dois copos de água, você pode ter uma mistura que durará muito tempo. Simplesmente pulverize sobre a área e não enxágue. O óleo de tea tree possui um cheiro forte que desaparecerá depois de uns dias, mas deixará a parede livre de mofo.

4 - Extrato de semente de citrino e água
O extrato de semente de citrino não possui um cheiro forte. Para conseguir uma solução eficaz, misture cerca de 20 gotas de extrato e dois copos de água. A seguir, você deve adicionar a mistura à uma garrafa spray e pulverizar a parede e deixa-la agir sem enxaguar.

5 - Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é um ingrediente natural muito útil na eliminação do mofo. Para consegui-lo, você deve misturar o bicarbonato de sódio com água e pulverizar sobre a superfície mofada. Deixe-o agir e depois esfregue a superfície para eliminar totalmente a sujeira, depois limpe com um pano úmido. O bicarbonato de sódio vai limpar o mofo sem deixar nenhum odor desagradável.

Um conselho final que é muito importante, se as manchas são muito persistente, é recomendável trabalhar na prevenção, para isso é necessário limpar as superfícies úmidas às vezes, usar um umidificador de vapor frio, focar nas áreas mais propensas e mantê-las sempre secas.

Leia mais:



Saiba Como Renovar as Roupas de lã que Ficaram Guardadas no Armário










Visita Chegando? Confira Alguns Truques para Esconder a Bagunça da Casa





Fontes:
- La Vida Lucida: Quitar el moho de las paredes fácilmente

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...