quinta-feira

Pêssegos Orgânicos Combatem o Câncer e a Obesidade


Os pêssegos oferecem uma ampla variedade de benefícios para a saúde. Proporcionando alívio para as doenças como a hipocalemia, câncer, obesidade, o colesterol, a estase vascular e as doenças neurodegenerativas, os pêssegos são carregados com uma abundância de nutrientes essenciais e antioxidantes naturalmente presentes.


Também um rico provedor de vitamina A, beta-caroteno e vitamina C, os pêssegos por muito tempo são reverenciados por suas propriedades medicinais. Usados na culturas chinesa como um símbolo de longevidade e imortalidade, os pêssegos também são baixos em calorias, não contêm colesterol ou gorduras saturadas, e tem uma abundância de fibras dietéticas naturais.

Os pêssegos também contêm altos níveis de várias vitaminas, incluindo a vitamina E, a vitamina K, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B-6 folato e ácido pantotênico, constituído igualmente de um "rico tesouro de minerais" como potássio, magnésio, ferro e manganês.

Os benefícios dos pêssegos para a saúde

As cascas e polpas ricas em antioxidantes dos pêssegos foram encontrados por ajudar a eliminar os radicais livres de oxigênio e impulsionar o sistema imunológico do organismo, neutralizando os efeitos secundários nocivos associados a várias doenças, bem como prevenir complicações na gravidez e digestivas, entre muitos outros benefícios.

A hipocalemia, uma doença desencadeada por níveis insuficientes de potássio no sangue, pode causar grave perda de força muscular e um batimento cardíaco irregular. O alto teor de potássio presente nos pêssegos foi encontrada por ajudar a prevenir e tratar hipocalemia e seus sintomas associativos.

Pêssegos orgânicos encontrados por combater o câncer

Rico em compostos fenólicos e carotenoides, os pêssegos também têm sido conhecidos por ajudar a combater vários tipos de câncer, como o câncer de cólon, câncer de mama e câncer de pulmão. A abundância de ácido clorogênico e ácido neoclorogênico presente nos pêssegos ajudar a prevenir o crescimento de tumores, bem como fornecendo outras propriedades anticancerígenas.

De acordo com o site organic Facts, "Estudos têm apoiado o fato de que o ácido clorogênico e o ácido neoclorogênico presentes nos pêssegos exercem efeitos benéficos na inibição do crescimento de células cancerosas de mama, sem afetar as células normais, ao contrário do tratamento do câncer através da quimioterapia, o qual afeta negativamente as células saudáveis."

Os altos níveis de vitamina C presentes nos pêssegos têm benefícios significativos para a saúde da pele. Tendo sido um produto básico da indústria de cosméticos há décadas, os flavonoides presentes nos pêssegos ajudam a hidratar e revitalizar a pele, enquanto livram o corpo de células mortas da pele.

A rica concentração de beta-caroteno dos pêssegos também tem sido associada por ajudar  prevenir s doenças associadas à perda de visão relacionada com a idade, como a degeneração macular. De acordo com o site Organic Facts, quando o beta-caroteno é ingerido pelo corpo, ele é transformado em vitamina A, a qual "desempenha um papel importante na manutenção da visão saudável e impede várias doenças dos olhos."

Além disso, os componentes bioativos presentes nos pêssegos foram mostrados por combater desordens relacionadas com a obesidade, fornecendo ajuda no combate das síndromes metabólicas adversas que podem levar a outros problemas graves relacionados com a saúde.

Os benefícios para a saúde associados com o excesso da presença natural de vitaminas e minerais nos pêssegos são abundantes. Além dos listados acima, os pêssegos também têm sido associados por ajudar nos distúrbios do sistema nervoso, desintoxicação e saúde celular geral.

Leia mais:



Pesquisadores Brasileiros Descobrem Remédio Natural para o Câncer: Reduz até 90% do Tumor






Fontes:
- Natural News: Organic peaches proven to combat cancer, obesity and more
Organic Facts: Health Benefits of Peach

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...