quarta-feira

Sua Forma de ver o Mundo Reflete a Forma que o Mundo te Trata


No geral, e por experiência própria, posso garantir que nossa perspectiva sobre a vida e o mundo se deriva das coisas que temos experienciado e das pessoas com as quais temos interagido. A forma em que o mundo tem te tratado te dá a visão que você usa para ver as circunstâncias da sua vida.


Se você tem crenças arraigadas na carência e na pobreza: encontrará dificuldade financeira.

Se você foca na adversidade e em tempos difíceis: vê tudo na vida como uma luta. Se você percebe que os sonhos demoram uma eternidade para tornarem-se realidade, você poderá notar que sua vida está em uma constante pausa.

Se você tem certas crenças negativas sobre a forma em que o mundo funciona e a forma que o mundo te trata - crenças que se desenvolveram ao longo de sua vida - saiba que há boas notícias: você pode fazer algo a respeito para mudar isso.

Dê a volta por cima de sua visão desvalorizada da vida

Para ver o mundo de forma diferente, você deve mudar o filtro que está utilizando para ver as circunstâncias que te rodeiam. Uma vez que mudar esse filtro para ver o mundo; você poderá perceber os acontecimentos da vida, inteiramente diferentes dos que imaginou previamente. E, consequentemente, você viverá uma vida muito mais rica e abundante.

Aqui estão três maneiras que você pode mudar as crenças que estão presentes na sua vida para ter experiências mais plenas: 

1 - Desperte sua própria visão do mundo


Certamente, a maior parte de sua vida você absorveu o que as pessoas disseram sobre você, e você as combinou com suas experiências pessoais. Isto moldou sua visão do mundo de alguma forma. O que deve ficar claro é que sua forma de ver a vida, é somente uma perspectiva. Se você considera algo difícil, trabalhoso e muito caro, tente mudar o foco. Imagine como veria outra pessoa que conseguiu fazer isso e tente adaptar uma forma diferente de ver a realidade. No final das contas a realidade é a mesma, somente muda a maneira como estamos agindo, e para isso é necessário mudar nossa forma de ver a vida. O resultado desta mudança se traduz em uma mudança de atitude ante a mesma realidade que tínhamos antes.

Observe que estas são simplesmente crenças que representam uma perspectiva. Estas crenças não são verdadeiras em tudo, somente para ti e somente você pode moldá-las para tirar o melhor proveito.

2. Mude o roteiro



Uma boa maneira de ver com mais amplitude nossa vida, é ver a nós mesmos fazendo parte de um livro ou roteiro, o qual está escrito com cada uma de nossas ações. Uma vez que vejamos claramente este panorama, podemos começar a modificar certas crenças que representam esse papel em nosso roteiro.

Lembre-se que suas crenças podem ser verdadeiras para você, baseadas em suas próprias circunstâncias, mas não são a única verdade:

* Quando você se vê em seu papel, acredita realmente que está sendo autêntico?
* Esse papel foi escolhido por você ou é o desejo de outra pessoa?
* Essas crenças são suas ou alguém as impulsionou?

Se você pode responder isso com sinceridade, você pode ter alguns indícios de quais são as crenças que pode mudar, e quais aspectos modificar para ver de outra forma sua realidade.

3 - Veja o mundo através de novos olhos

Uma vez que você tenha uma melhor compreensão do que acredita e como vê o mundo através de crenças, e depois de ter reconhecido o outro lado da moeda, você poderá começar a ver o mundo através de um novo par de olhos.

Neste passo, você deve estar disposto a desafiar a maneira que interpreta os acontecimentos em sua vida. Se encontrar um problema, busque a lição dele. Você deve estar plenamente consciente que pode olhar os problemas de várias formas diferentes. A primeira seguramente está condicionada por suas crenças, por isso você deve tentar encontrar um olhar mais cauteloso, sereno e otimista possível, e a partir dai, avaliar a situação. Com isso você poderá ir moldando sua maneira de sentir uma nova perspectiva. Lembre-se que há dias e dias, use-os para praticar e ensaiar o olhar de outra maneira.

Se você não se sente cômodo em tomar uma postura adequada ante tal situação, faça no seu tempo para poder ver as coisas com mais luz e calma, pois muitas vezes as decisões apressadas não são a melhor opção.

Se você consegue ao menos ver as coisas de uma forma um pouco diferente, já irá começar com esse processo de mudança, o qual deve ser gradual e constante.



Fontes:
- La Vida Lucida: Tu forma de ver el mundo refleja la forma en que el mundo te ha tratado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...