terça-feira

10 Alimentos que Causam Câncer que Você Provavelmente Come Todos os Dias


Você provavelmente já ouviu falar de alimentos que reduzem o risco de câncer. Bem, como seria de esperar, há outros que aumentam o risco de câncer. Infelizmente, a ingestão desses alimentos está aumentando dia a dia. Aqui estão alguns alimentos que causam câncer que você deve evitar.


1. Pipoca de micro-ondas

Este lanche saudável conveniente parece inofensivo, não é? A verdade é que a própria pipoca não é o problema, mas sim o saco que ela é embalada. Estes sacos são revestidos com uma substância química chamada ácido perfluorooctanóico (PFOA). E um estudo descobriu que o PFOA causa infertilidade em mulheres.

2. Carnes processadas

Carnes processadas, como bacon, salsichas, cachorros-quentes e assim por diante, podem causar sérios problemas de saúde se consumidos a longo prazo. Um estudo recente descobriu que as pessoas que comiam mais de 160 gramas de carne processada todos os dias, tinham uma chance 44 por cento maior de morrer nos próximos 12 anos.

3. Tomates enlatados

Todos os alimentos enlatados podem aumentar risco de câncer devido ao químico bisfenol A  (BPA) encontrado em revestimentos de latas. Mas a acidez do tomate é o mais provável por dissolver mais o BPA no alimento. De um modo geral, você quer ficar longe de todos os alimentos enlatados.

4. Carne vermelha grelhada

A estrutura molecular e química da carne muda quando ela é grelhada por muito tempo. Embora carne grelhada seja saborosa, é melhor que você não grelhe a carne.



5. Refrigerantes e bebidas carbonatadas

Você provavelmente já ouviu que o refrigerante foi associado com o câncer antes. Os refrigerantes contêm corantes e produtos químicos que são muito prejudiciais para a sua saúde. E você não está seguro com o refrigerante diet, é igualmente ruim.

6. Óleos hidrogenados

O processo de extração de óleos de suas fontes, adiciona produtos químicos a eles. Não só isso, os fabricantes adicionam produtos químicos para tornar-lo mais saboroso. Estes óleos são também carregados com ômega 6 que tem sido associado ao câncer, artrite, doença cardiovascular e assim por diante.

Cozinhe com óleos saudáveis, como o azeite de oliva e óleo de coco.

7. Alimentos geneticamente modificados  (transgênicos)

O rápido aumento de transgênicos (OGM) no mercado é uma grande preocupação. Na verdade, a maioria dos produtos OGM não passaram por um teste adequado. Tente evitar estes alimentos, tanto quanto possível. Compre alimentos não transgênicos e alimentos orgânicos.

8. Peixes de cativeiro

Peixes de cativeiro, muitas vezes são alimentados com todos os tipos de produtos químicos, pesticidas, antibióticos e assim por diante. Coma apenas peixes selvagens capturados ou peixes criados em ambiente limpo. Mesmo quando a comprar óleo de peixe, tenha certeza que é a partir de peixes selvagens capturados.

9. Açúcar refinado

Os açúcares refinados, como o xarope de milho são os alimentos líderes em causar câncer. O açúcar refinado ou alimentos com açúcar adicionado, alimentam o crescimento das células cancerosas. Note-se que o açúcar é encontrado em 75 por cento dos alimentos processados, por isso não se esqueça de ler os rótulos.

10. Álcool

Beber pelo menos uma bebida alcoólica por dia, tem mostrado aumentar o risco de câncer de mama em mulheres em 30 por cento. Na verdade, o álcool é a segunda principal causa de câncer depois do tabaco.


Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


76 Maneiras do Açúcar Acabar com sua Saúde







Conheça as doenças causadas pelo excesso de açúcar







Fontes:
- Natural News: 10 Cancer Causing Foods You Probably Eat Every Day
AARP: Microwave Popcorn’s Health Problem: It’s In The Bag
BioMed Central: Meat consumption and mortality - results from the European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition
Nacional Cancer Institute: Chemicals in Meat Cooked at High Temperatures and Cancer Risk
NCBI: Health Implications of High Dietary Omega-6 Polyunsaturated Fatty Acids

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...