quarta-feira

10 Curas Naturais para Dores de Cabeça que Realmente Funcionam


Dores de cabeça podem ser um sinal de que está faltando alguma coisa em seu corpo. Felizmente, comer certos alimentos e fazer algumas mudanças no estilo de vida, podem tratar as dores de cabeça naturalmente. Tomar comprimidos só reduz os sintomas, mas não resolve o problema.

Neste artigo, vamos investigar formas naturais para aliviar as dores de cabeça.


1. Dieta livre de glúten

Eliminar o glúten de sua dieta pode ajudar a combater dores de cabeça, especialmente se você tem intolerância ao glúten. Se você sofre de dores de cabeça frequentes, evite o glúten por um mês para ver se a frequência das dores de cabeça vai reduzir.


2. Aumentar a ingestão de magnésio

Como vimos neste artigo, a deficiência de magnésio provoca enxaquecas. Aumentar a ingestão de magnésio para 200mg a 600mg por dia, pode aliviar dores de cabeça. Tome suplementos de magnésio ou obtê-lo a partir de alimentos, como folhas verdes, nozes, sementes de grãos integrais, chocolate, produtos lácteos e carne.

3. Postura e quiropraxia

O tratamento com quiropraxia pode reduzir o estresse oxidativo, assim como os antioxidantes. Um estudo mostra que o estresse é uma das principais causas de dores de cabeça. Um quiroprático pode manipular e ajustar a coluna vertebral para ajudar a aliviar o stress. Manter a postura adequada também pode reduzir as dores de cabeça.

4. Óleos essenciais

Você pode usar óleo de hortelã-pimenta e óleo de lavanda para aliviar as dores de cabeça. Aplicar óleo de hortelã-pimenta em sua testa vai refrescar a pele e aumentar o fluxo de sangue para a testa.

O óleo de lavanda tem sido muito utilizado para melhorar o humor e tratar enxaquecas. Misture algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta e óleo de lavanda e aplique-os em sua testa, têmporas e atrás do pescoço.

Leia também: 3 Receitas Naturais de Repelentes contra Mosquitos

5. Consumir vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B ajudam a formar os neurotransmissores que combatem as enxaquecas causadas por deficiência de vitamina. Os benefícios de se tomar uma vitamina do complexo B por dia, vão além do alívio das dores de cabeça.

6. Use ervas

Tomando butterbur (Petasites hybridus) reduz os efeitos inflamatórios das substâncias químicas que causam as dores de cabeça. Ele também melhora o fluxo de sangue para o cérebro. Para aliviar as dores de cabeça, tome doses de 75 mg duas vezes por dia.

Tomar suplementos orgânicos que contenham matricária também pode aliviar as enxaquecas e as dores de cabeça.


7. Banho detox

O banho detox não só limpa o seu corpo, mas também ajuda a eliminar as toxinas que podem deixá-lo doente. Isso pode ser tão simples como sentar em água quente e as toxinas serão eliminadas enquanto a água esfria.


8. Mantenha-se hidratado

Beber muita água e comer alimentos com alto teor de água podem aliviar as dores de cabeça.

9. Pimenta Caiena

A pimenta caiena melhora a circulação e reduz a acidez no corpo. Ela também é um poderoso alívio para s dor de cabeça, uma vez que ela contém capsaicina.



10. Alongamento

Sentar-se em uma mesa dia após dia, pode causar tensão nos músculos e um gatilho para as dores de cabeça. Alongar os músculos do pescoço e ombros irá ajudar a evitar dores de cabeça.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Como Parar Rapidamente uma dor de Cabeça e Baixar a Pressão Alta com Esta Solução






Mulheres que Sofrem de Enxaquecas têm Maior Risco de Sofrer um AVC






Fontes:
- Natural News: 10 Natural Cures For Headaches That Actually Work
NCBI: Capsaicin jelly against migraine pain.
- NCBI: Tension type headache
Natural News: Migraines Have Been Linked To Vitamin Deficiency
Natural News: 10 Warning Signs of Gluten Intolerance That Most People Ignore

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...