terça-feira

Melão Amargo Pode Impedir que as Células de Câncer Cresçam e se Espalhem


A popular fruta asiática que se parece com uma espécie de pepino com verrugas, o melão amargo tem uma longa história de uso na culinária tradicional,mantendo um lugar de destaque tanto na culinária indiana como na chinesa. Mas uma recente pesquisa da universidade de St. Louis (SLU) mostra que o melão amargo serve muito mais do que apenas uma fruta saborosa, mostrando a viabilidade na prevenção e tratamento do câncer.


Com a ajuda de uma doação de US$ 40.000 a partir do Lottie Caroline Hardy Charitable Trust, os pesquisadores da SLU estão expandindo sua pesquisa sobre os efeitos anti-câncer do melão amargo, a qual já mostrou que a fruta pode impedir o crescimento e a disseminação de células cancerosas da mama. Desta vez, a Dr. Ratna Ray, Ph.D., uma defensora de longa data do melão amargo para uso medicinal, está estudando a forma como a fruta pode ajudar a prevenir o câncer de próstata e outras formas de câncer.

Com o financiamento adicional do National Institutes of Health, a Dra. Ray acredita que o que ela está descobrindo pode ser devidamente benéfico no tratamento de ambos os tipos de câncer de cabeça e pescoço. Como seus extratos demonstram os benefícios anti-câncer generalizado, provocando a apoptose em células cancerosas de muitos tipos, o melão amargo tem um grande potencial no campo da medicina anti-câncer.

Para seu estudo, a Dra. Ray vai alimentar ratos com cânceres de cabeça e de pescoço com extrato de melão amargo para ver se o fruto demonstra eficácia in vivo. Com base nas conclusões, o melão amargo poderia continuar a ser objeto de fase I de ensaios clínicos em seres humanos, potencialmente passando a se tornar um tratamento de primeira linha para câncer que não envolve o uso de quimioterapia ou radioterapia.

"O objetivo do nosso estudo é ver se um tratamento da medicina alternativa complementar com base em melão amargo pode parar a propagação do câncer de cabeça e pescoço", explicou ela em um comunicado de imprensa. "Nós temos muito boas indicações de que o extrato de melão amargo trabalha em células de câncer para deter o crescimento. Acho que pode ser eficaz no tratamento de tumores sólidos, e nossa concessão vai nos ajudar a obter dados pré-clínicos para mostrar se algo que parece promissor na luta contra o câncer de mama poderia funcionar em outros tipos de câncer."

De um modo geral, em termos de câncer, o melão amargo atua em nível celular para parar as células cancerosas tanto para multiplicar como disseminar. Agindo de acordo com diferentes vias, incluindo as várias vias de transdução de sinal, o melão amargo facilita os meios naturais do corpo de erradicar as células cancerosas por si próprio, o que é feito numa base constante para impedir a formação de tumores.

O melão amargo é também eficaz contra a diabetes tipo 2

Um verdadeiro "superalimento" em todos os sentidos da palavra, o melão amargo tem igualmente demonstrado eficácia no tratamento da diabetes tipo 2, ajudando a melhorar a absorção de glicose, a fim de aliviar a carga de açúcar em excesso no sangue.

Estudos têm demonstrado que o melão amargo contém compostos especiais que ativam a proteína quinase ativada - AMP, ou AMPK, uma enzima celular que ajuda a proteger contra a obesidade e diabetes, encorajando o movimento dos transportadores de glicose para a superfície das células. Este processo, os pesquisadores determinaram, uma melhora significativa da função metabólica, minimizando assim os danos causados pelo consumo excessivo de açúcar.

"Mais transportadores nas superfícies das células aumentam a absorção de glucose a partir da circulação no sangue para os tecidos do corpo, tais como o músculo, reduzindo assim, os níveis de açúcar no sangue", explica um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology. "O melão amargo teve um efeito hipoglicemiante modesto e níveis significativamente reduzidos de frutosamina da linha de base entre os pacientes com diabetes tipo 2 que receberam 2.000 mg/dia."

O Memorial Sloan Kettering Cancer Center lista o melão amargo não só como um remédio natural para o câncer e  diabetes tipo 2, mas também como um tratamento para o HIV e a SIDA, bem como de outras infecções.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Pêssegos Orgânicos Combatem o Câncer e a Obesidade









Pesquisadores Brasileiros Descobrem Remédio Natural para o Câncer: Reduz até 90% do Tumor






Fontes:
- Natural News: Bitter melon can stop cancer cells from growing and spreading
Health Guide: Scientific findings : THIS FRUIT KILLS DIABETES AND STOPS BREAST CANCER CELLS FROM GROWING AND SPREADING
SLU: SLU Scientist Studies Bitter Melon Extract to Treat Cancer
Science Daily: Bitter melon extract decreased breast cancer cell growth
Life Extension: AMPK
MSKCC: Biter Melon
Science Natural News: Bitter melon: a panacea for inflammation and cancer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...