quarta-feira

O que são Cistos, Suas Causas e Tratamentos Naturais


Os cistos nos ovários se manifestam como balões cheios de líquidos, os quais se localizam no interior ou na superfície dos ovários. Estes são os órgãos reprodutores femininos e são encarregados de produzir os óvulos para a fecundação.

Esta doença afeta a milhares de mulheres, e a maioria delas, uma vez diagnosticada, temem por sua saúde. Mas isto não significa que se esteja sofrendo de "câncer de ovário", uma vez que, geralmente, estes tumores são benignos, mas em alguns casos, o médico não descarta a possibilidade de que possa ser tal enfermidade.


Quais são as causas dos cistos no ovário?

A maioria dos cistos são "cistos funcionais", causados pela produção excessiva de estrógenos. Isto ocorre quando os folículos dos ovários que produzem hormônios e em seguida liberam o óvulo, não se rompem e continuam aumentando de tamanho.

Em outros casos, o folículo chega a liberar o óvulo, mas acumula líquido dentro do mesmo. Estes tumores podem alcançar até 4 centímetros, acumular sangue e provocar hemorragias e dor abdominal intensa.

Os cistos funcionais são benignos e aparecem durante o período da idade fértil, estes não necessitam de tratamento médico, um vez que desaparecem em apenas algumas semanas.

Sintomas de cistos nos ovários

Não ocorrem muitos sintomas nesta doença, mas as mulheres que possuem este tipo de tumores nos ovários podem ter:

* Dor na área pélvica
* Inchaço abdominal
* Dor ao defecar

Os sintomas podem ser aliviados e eliminados com remédios naturais, os quais são eficazes e muito econômicos. Além disso, a medicina natural é capaz de evitar que os cistos aumentem seu tamanho e precisem de outro tratamento médico.

Tratamentos naturais para os cistos nos ovários

Quais são os tratamentos naturais para eliminar os cistos nos ovários?



Felizmente, existem plantas e produtos que possuem propriedades que conseguem combater esta doença com grande eficácia, algumas delas são:

* Canela: Você deve tomar 2 xícaras de chá de canela antes de começar a menstruação. Ela irá dissolver os cistos e além disso, irá aliviar as cólicas e diminuir o inchaço abdominal.
Por que beber chá de canela?  A canela é conhecida por suas propriedades anticoagulantes e anti-inflamatórias, por isso é benéfica neste caso.

* Dente de leão: O chá de dente de leão ajuda a eliminar os cistos dos ovários, uma vez que ele é capaz de equilibrar os hormônios. Beba 3 xícaras para combater esta doença.
Como preparar o chá? Coloque duas colheres de sopa de dente de leão para cada xícara de água fervente. Deixe repousar por 10 minutos, coe e beba o chá frio.

* Alcaçuz: Suas propriedades podem dissolver os cistos dos ovários. O chá de alcaçuz não é recomendado apenas quando a mulher tem pressão alta, uma vez que o problema pode piorar.

* Erva-doce: Para evitar a formação deste tipo de tumor benigno, você deve consumir erva-doce. Ela é uma planta com propriedades antiespasmódicas, ideal para tratar inflamações e recomendada para tratar os cistos.

* Dong Quai (Angelica sinensis): O chá de Dong Quai melhora a circulação sanguínea e ajuda a dissolver os cistos, no entanto, não é recomendado para mulheres grávidas.

Outras alternativas e terapias naturais para combater os cistos, são:



* Aplicação de compressas quentes: quando a dor e o inchaço se tornar um problema intolerável, deve-se aplicar panos úmidos sobre a área pélvica.

* Aromaterapia: o uso de óleo essencial de lavanda e de Ylang Ylang podem aliviar as dores provocadas pelos cistos.

* Massagens com óleos de amêndoas ou gerânio: uma massagem suave na área abdominal com algum destes óleos essenciais, pode aliviar rapidamente as dores e os mal-estares causados pelos cistos. Você deve colocar algumas gotas de alguns destes óleos sobre as mãos e massagear a área pélvica sem exercer pressão.

Mudanças na alimentação: é importante acrescentar à sua alimentação a vitamina E, óleo de linhaça, magnésio e vitaminas do complexo B. Eles são capazes de equilibrar os hormônios e eliminar os cistos.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Use Remédios Naturais para a Endometriose







Os benefícios da linhaça











Fontes:
La Vida Lucida: Qué son los quistes ováricos, sus causas y tratamientos naturales

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...