quinta-feira

Use Remédios Naturais para a Endometriose


A endometriose é uma condição em que o revestimento do tecido do útero se espalha e cresce para fora do útero. Os sintomas da endometriose não são sempre aparentes e podem passar despercebidos por longos períodos de tempo. Quando os sintomas se apresentam são na forma de dor, cicatrizes, problemas menstruais, e dificuldade em conceber. Embora o tratamento convencional incluia a cirurgia e o uso de hormônios, existem alternativas naturais eficazes que incluem dieta, ervas e suplementação de nutrientes. 


Quando uma mulher tem endometriose, o revestimento do útero que deveria ter sido eliminado durante a menstruação não migra e atribui-se a outras partes do corpo fora do útero. Estas partes podem ser variadas, incluindo outros órgãos do corpo. Ele pode entrelaçar-se em torno dos ovários, nas trompas de Falópio, bexiga e intestinos e, em alguns casos, pode viajar para zonas distantes como os pulmões.

Os sintomas de endometriose incluem dor pré-menstrual e menstrual que se intensificam a cada mês. O sangramento pode ser intenso durante a menstruação, juntamente com hemorragia ou sangramento entre os períodos. Outra ocorrência comum é a dor durante a relação sexual. Outras áreas também podem ser afetadas, tais como o estômago ou parte inferior das costas.

A medicina natural considera que esta condição possa ser uma doença hormonal relacionada. Ou o corpo está produzindo excesso de estrogênio ou muito pouco progesterona ou o fígado não está decompondo o estrogênio ativo em tempo hábil. Portanto, a ênfase no tratamento é colocada no apoio ao fígado e no sistema digestivo com os nutrientes e suplementação adequados, juntamente com o equilíbrio dos hormônios com ervas.

Os seguintes tratamentos naturais são usados no tratamento da endometriose: 

O primeiro é cortar as gorduras animais, especialmente os lacticínios com alto teor de gordura, carne vermelha e peixe. Essas gorduras animais contêm dioxinas e bifenilos policlorados (PCBs), o quais têm sido associados com a endometriose.

Os nutrientes que ajudam no equilíbrio e no processo metabólico de estrogênio são encontrados em alimentos como brócolis, couve-flor, repolho, couve, couve de Bruxelas e couve chinesa.

Alimentos e ervas benéficas adicionais incluem: 

* Flavonas, aipo e salsa, os quais são uma excelente fonte.

* Linhaça, a qual é rica em lignanas e fibras.

* Chasteberry

Creme de progesterona pode aliviar a dor experienciada durante o período menstrual e é pensada para retardar o crescimento anormal de tecido.

Estudos têm indicado que o Omega 3 pode ser benéfico quando tratar a endometriose. Estes podem ser encontrados em peixes como salmão, cavala, sardinha e anchovas. No entanto, por causa das dioxinas e PCBs que eles contêm, pode ser preferível ter um suplemento de Omega 3 que contém uma quantidade mínima destes produtos químicos ambientais.

O excesso de cortisol desempenha também um papel importante na progressão da endometriose. O estresse prolongado conduz à elevação do hormônio que pode resultar em desequilíbrio hormonal. É importante eliminar o estresse desnecessário ou diminuir e aprender a lidar com as tensões provocadas pela vida do dia-a-dia. Os exercícios de relaxamento, meditação e exercícios de respiração são eficazes no desenvolvimento destes mecanismos de defesa.

As ervas e suplementos recomendados para aliviar o estresse incluem o ginseng indiano, vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, cálcio e magnésio. O cálcio é necessário para a absorção de magnésio. Ao tomar estes suplementos deve estar em uma proporção de cálcio e magnésio de 2 por 1 ou 3 por 1. Outros suplementos benéficos incluem a vitamina E, ácido fólico, e o selênio.

As ervas que auxiliam o fígado e o sistema digestivo são o goldenseal, dente de leão, alcachofra, cardo mariano, e bardana, enquanto que o xanthoxylon, ocotillo, goldenseal, e hamamélis melhoram a circulação pélvica. O chá de gengibre pode ser eficaz no alívio da náusea associada à endometriose.

A hidroterapia também é recomendada por muitos médicos alternativos.

Em vez de depender de analgésicos, existem alternativas naturais que irão aliviar a dor, tais como valeriana e inhame selvagem.

Leia mais:

Fontes:
- Natural News: Use Natural Remedies for Endometriosis
Homemade Medicine: Home Remedies Endometriosis
- Very Well: 7 Natural Treatments for Endometriosis

Um comentário:

Unknown disse...

PERFEITO. AMEI A PARTIR DE AGORA VOU MUDAR RADICALMENTE MINHA ALIMENTAÇÃO!!!OBRIGADA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...