segunda-feira

Óleo de Rícino é Ótimo para o Crescimento de Cabelos, Cílios e Sobrancelhas


O óleo de rícino é muitas vezes ignorado por seus benefícios para a pele e cabelo por causa de sua consistência extremamente espessa e pegajosa. No entanto, se você está procurando um remédio barato e natural para várias queixas comum da pele e cabelo, então o óleo de rícino definitivamente vale a pena.


Óleo de rícino para crescer e engrossar os cabelos, cílios e sobrancelhas

Eu tropecei primeiramente no óleo de rícino como um remédio para crescer as sobrancelhas finas. Eu tinha tirado em excesso minhas sobrancelhas nos anos noventa quando era moda ter as sobrancelhas finas, e nunca elas se recuperaram completamente. Tornou-se necessário para mim o lápis nas "falhas" e eu perdi a aparência natural dos pelos, onde faltavam nestes pontos.

Eu li sobre o óleo de rícino como um remédio para o enfraquecimento das sobrancelhas e cabelos, e achei que eu deveria experimentá-lo. Eu comprei um óleo de rícino orgânico e comecei a aplicá-lo às minhas sobrancelhas todas as noites depois de lavar o rosto. Após cerca de três meses, notei que minhas sobrancelhas estavam visivelmente mais espessas (e elas pareciam estar crescendo também em tons mais escuros), e atribuí isso à aplicação noturna de óleo de rícino.

Eu não sou a única para quem isso tem funcionado. Então, por que o óleo de rícino ajuda a crescer o cabelo - tanto na sua cabeça como em outros dois lugares importantes, como as sobrancelhas e os cílios?

O óleo de rícino é rico em ácido ricinoleico. Este ácido é um agente anti-bacteriano e antifúngico natural muito eficaz. Isso pode ajudar a manter qualquer fungo ou bactérias que inibem o crescimento do cabelo longe. Uma vez que o óleo também é muito grosso, ele pode ajudar a prevenir a perda de cabelo, simplesmente ajudando a revestir o cabelo e protegê-lo da queda.

Leia também: Os 8 Maiores Erros que Você Pode Estar Cometendo em sua Sobrancelha

O óleo de rícino também é rico em ácidos graxos ômega 9, o quais são nutritivos tanto para o cabelo como para o folículo, bem como para a pele circundante. O óleo de rícino tem uma capacidade única de ser profundamente penetrante, e isso ajuda a entregar o seu alimento profundamente nos poros e nos folículos que produzem o cabelo.

Ele também tem um alto brilho, por isso empresta um brilho exuberante para o cabelo. Pouca quantidade faz milagres, e é melhor adicionar apenas um pouco nas extremidades do seu cabelo em vez de colocá-lo perto do couro cabeludo, se você está apenas procurando um cabelo natural e mais macio.

Basta colocar cerca de duas gotas em suas mãos e esfregar, em seguida, massageie as extremidades. Se você usar muito, há uma linha tênue entre o brilho sutil e uma gordura pesada, portanto, vá com calma até que você perceba a quantidade que realmente funciona para seu tipo do cabelo.

Se você está procurando fazer com que o cabelo cresça novamente, você pode usar o óleo de rícino como um tratamento do couro cabeludo. No entanto, pode ser complicado fazê-lo penetrar no couro cabeludo sem diluí-lo com um óleo mais leve. Você pode adicionar um pouco de óleo de coco derretido, óleo de damasco ou outro óleo mais leve para ajudar a torná-lo mais fácil de espalhar.

Se você estiver simplesmente procurando ajudar a espessar o cabelo que está muito fino na raiz, você pode usar o óleo de rícino puro, com cautela, naturalmente. Outro uso é aplicar o óleo aos cílios para ajudar a espessar e fortalecê-los, bem como para ajudar a evitar o afinamento e a queda.

Leia também: Veja 20 dicas para modelar sobrancelhas em casa

Óleo de rícino para a redução do tecido cicatricial e lábios brilhantes e macios

Muitos atestam as maravilhas do óleo de rícino para os tipos de cicatrizes com queloides e outras cicatrizes que envolvem muito tecido cicatricial endurecido. Isto é presumivelmente devido à sua capacidade de penetração profunda através das múltiplas camadas de pele.

Devido o óleo de rícino suavizar tanto a pele, acredita-se que este amolecimento ajuda a quebrar o tecido de cicatriz profunda para que ele possa ser suavizado. Além disso, o óleo de rícino mostrou-se promissor como um agente estimulante dos glóbulos brancos. Estudos também mostraram que o óleo de rícino ajuda a reduzir a resposta inflamatória no tecido subcutâneo. Esta pode ser a razão pela qual parece acelerar a cicatrização de feridas, e também pode contribuir para a sua capacidade de reduzir as cicatrizes mais rapidamente.

O óleo de rícino também é excelente para os lábios. Nossos lábios precisam de proteção constante contra os elementos. Embora nossos lábios se regenerem e se recuperem rapidamente, eles também secam e começar a descascar quando eles estão desidratados.

O óleo de rícino não só suaviza os lábios com os ácidos graxos, mas também ajuda a protegê-los devido à sua natureza naturalmente espessa e imóvel. Em outras palavras, ele não se move sem você o remover. Ele também transmite um brilho natural para os lábios, o que o torna ideal para melhorar a aparência e a saúde dos lábios.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



5 Usos para o Bicarbonato de Sódio para a Saúde







7 Coisas Geniais que Você não Imaginava que Poderia Fazer com Iogurte






Fontes:
- Natural News: Castor oil is great for thickening and regrowing hair, eyelashes and eyebrows
- Science Natural News: Subcutaneous tissue reaction to castor oil bean and calcium hydroxide in rats.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...