quarta-feira

Por que o Azeite é Melhor que o Óleo de Canola


O óleo de canola é comercializado como uma alternativa saudável ao azeite. Isto é um enorme engano. (Talvez ele deveria ser chamado de "Conola?") A única coisa que o azeite e o óleo de canola têm em comum, é que eles são ambos óleos monoinsaturados.


Vamos começar com o melhor em óleo, o azeite. O azeite vem das azeitonas. O processamento do azeite é feito assim:

As azeitonas são colhidas, em seguida, prensadas e engarrafadas.

O óleo de canola? Uma história muito diferente. Para começar, canola não existe. O óleo de canola é um óleo derivado da planta de colza, um membro da família da mostarda. A colza é geneticamente modificada, originalmente por criadores de plantas canadenses. Daí o nome, Canola. (Can-Canada, ola-oil). Comercializar um óleo chamado colza, poderia ter sido arriscado.

A invenção de um nome agradável, é apenas o início do processo complicado de fabricação do óleo de canola. Primeiro, a planta de colza geneticamente modificada passa por um procedimento de uma combinação de prensagem mecânica a alta temperatura e extração por solventes químicos. Esse solvente é usualmente hexano. Os vestígios deste solvente permanecem frequentemente, mesmo após um refinamento extensivo. Após a extração e refinação, o óleo é branqueado, desodorizado e desgomado a temperaturas muito elevadas. O processamento de óleos em temperaturas tão elevadas pode alterar o teor de ômega-3 presente no óleo, o que pode mudar os níveis de gordura trans.

Embora o óleo de Canola seja altamente processado, a disponibilidade desta planta projetada é abundante. Assim, ele pode ser produzido em massa a um custo muito inferior ao de azeite. Eu não tenho qualquer objeção em relação a isso, já que as pessoas escolhem quais óleos consumir. Pessoalmente, eu sempre escolho a qualidade sobre a quantidade. O que me irrita consideravelmente, é que o óleo de canola é comercializado como um gêmeo igual ao azeite. Acredito que o público está sendo enganado para acreditarem que o óleo de canola é tão bom quanto o azeite. Isso simplesmente não é assim.

Os inúmeros benefícios para a saúde do azeite são documentados em centenas de estudos científicos.

O azeite já existe há séculos. O óleo de canola só por anos. Pessoalmente, eu não quero fazer parte do experimento com o óleo de canola.

Mesmo minhas lojas de alimentos saudáveis ​​favoritas estão cheias de produtos feitos em grande parte com óleo de canola... produtos que anteriormente eram feitos com azeite de oliva. Torna-se difícil encontrar um bom molho de salada feito com azeite de oliva extra-virgem, prensado a frio. Irritantemente... muitos rótulos dizem: "Pode conter azeite ou óleo de canola." Não temos o direito de saber qual?

Até mesmo a FDA deve ter uma pista de que algo está errado com o óleo de canola, pois ele é proibido para uso em fórmula infantil.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Óleo de Canola: Um Químico Cancerígeno que NÃO DEVE Estar em sua Comida













Fontes:
- Natural News: Why Olive Oil is Superior to Canola Oil
- Science Daily: Olive Oil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...