quinta-feira

Truque para Evitar que o Para-brisas Fique Embaçado


Quando as janelas por dentro do carro estão mais frias que o ponto de orvalho e há bastante umidade no ar do veículo, esta se condensará no para-brias e causará névoa e fará com que o para-brisas se embace. A seguir, lhe mostraremos como se livrar deste problema com alguns truques fáceis.


No inverno é muito comum encontrar as janelas do carro e o para-brisas embaçados. A causa deste problema é devido a umidade do ar. As partículas de água contidas nele, quando a temperatura aumenta, se evaporam e, uma vez em contato com uma superfície fria, como a dor vidro no inverno, se condensam e formam o que se conhece como o vidro embaçado. A visibilidade reduzida que resulta disto, nos obriga a atrasar a saída por alguns minutos, esperando que as mesmas gotas de água se evaporem deixando o para-brisas livre.

Para acelerar o processo, todos nós habitualmente temos que recorrer a ativação do ar quente sem pensar que existem pequenos truques para evitar o embaçamento do para-brisas do carro. Foram realizados estudos que demonstram que em temperaturas frias e pela diminuição do campo visual devido aos para-brisas embaçados (traseiros e dianteiros do veículo), se reportam uma maior quantidade de acidentes de trânsito. Assim, tomar estas medidas não apenas evitarão que você tome vento limpando à mão o para-brisas, mas também evitará possíveis acidentes.

Como evitar que o para-brisas embace


Entre os muitos métodos recomendados, o qual será discutido adiante, além de ser inteligente, é muito barato, especialmente se você tem algum felino como mascote. Simplesmente, você deverá  ter um par de meias, e uma pequena quantidade de areia de sílica para gatos. Este material tem a capacidade de absorver a umidade do ar. Encha as meias com sílica e coloque uma sobre o painel e uma sob os assentos. Isso pode ser uma grande solução para evitar que os vidros embacem.

Dentro de alguns dias você notará a diferença, mesmo não sendo uma solução mágica, porque isto dependerá de outros fatores, mas você pode estar seguro que os vidros estarão mais livres da umidade, ainda mais se você o combinar com os seguintes truques mencionados abaixo.

Outros truques adicionais:

Você pode ir testando um a um para ver qual lhe será mais eficaz, ou teste todos, de qualquer maneira o resultado será surpreendente, seus vidros ficarão limpos por mais tempo e livres de umidade.

Aplique sobre o vidro uma camada de sabão, você pode esfregá-lo com um pano ou flanela e distribuí-lo uniformemente até que ele desapareça. Você também pode usar detergente ou xampu, o efeito será praticamente o mesmo. Este truque é geralmente usado sobre o espelho do banheiro para evitar que ele fique embaçado.

Outro truque eficaz é esfregar uma batata sobre o para-brisas, de maneira uniforme. Isto ocorre graças ao amido presente na batata, o qual evitará que os vidros se embacem.

Você tem algum truque para evitar que os vidros fiquem embaçados? Não esqueça de deixar sua opinião na caixa de comentários abaixo.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



10 Usos Alternativos para a Coca-Cola







Fontes:
- La Vida Lúcida: Truco para evitar que se empañe el parabrisas del auto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...