sábado

Tome Colágeno para Reduzir e Prevenir Rugas


O colágeno é uma das principais proteínas para a construção do corpo, em tudo, desde pele e articulações até ossos e músculos. Ele funciona como a proteína primária para apoiar o tecido conjuntivo em todo o corpo, o que significa que, sem dúvida, mais do que qualquer outra coisa, ele serve para reparar tudo.


À medida que envelhecemos, nossos corpos perdem gradualmente a capacidade de produzir colágeno às taxas produzidas nos nossos anos mais jovens, resultando em uma variedade de problemas, os mais visíveis dos quais estão relacionados com a nossa pele. Sem colágeno suficiente, a pele perde a elasticidade que teve uma vez, tornando-se mais fina, mais fraca, e mais propensa a enrugar e formar linhas finas. Sem a elasticidade da pele de nossa juventude, a pele enruga mais facilmente nestas linhas em vez de tornar-se lisa de volta, resultando em rugas que permanecem.

É mais comum e mais lucrativo para a indústria cosmética, fazer a abordagem de aplicação de uma variedade de loções e cremes para lidar com esse problema em um nível exterior. Naturalmente, hidratar sua pele e enriquecê-la com vitaminas externamente é importante, mas se seu corpo não tem colágeno suficiente, o processo pode ser semelhante a andar sobre a água - sua pele não vai se afogar, mas não necessariamente irá a qualquer lugar também, pelo menos não no ritmo que você gostaria.

Outra abordagem dispendiosa é a utilização de colágeno injetável. Embora ele funcione para reduzir a aparência de rugas, o efeito é apenas local para as áreas da injeção e, finalmente, você ainda vai estar lidando com o mesmo problema - com o envelhecimento normal, seu corpo não terá o colágeno que precisa para nutrir todas as áreas do seu corpo que precisam dele, então, sua pele não receberá a nutrição de colágeno dirigida internamente para regenerar e renovar sua pele regularmente.

Leia também: Creme Natural de Óleo de Coco para Rejuvenescer o Contorno dos Olhos

A distribuição interna do colágeno é impulsionada por duas fontes - a capacidade do seu próprio corpo de produzir, e a dieta. O colágeno só está disponível a partir de animais, por isso, se você é um vegetariano, isso pode representar um problema, embora isso possa ser compensado por uma melhor nutrição e falta de toxinas que uma dieta à base de plantas muitas vezes pode fornecer se feita direito.

Considerando que, pode ser prudente considerar a tomada de colágeno dietético. Os três principais tipos de colágeno que você vai querer tomar para a sua pele são os tipos I, II e III - estes não são apenas as formas mais abundantes de colágeno em nossos corpos, mas os três mais diretamente relacionados com a saúde da pele. O colágeno tipo I tende a concentrar-se na pele, ossos e discos intervertebrais, o colágeno tipo II alimenta principalmente a cartilagem e a pele, e é mais frequentemente utilizado para questões como a celulite, e o colágeno tipo III é mais presente na pele, paredes intestinais, e músculos.

Você vai encontrar muitas vezes suplementos de colágeno via oral, sem qualquer menção aos tipos que contêm, ou apenas separados por tipo, de modo que você pode encontrar um produto com apenas colágenos I e III ou somente o colágeno tipo II. Idealmente, você deverá procurar um produto com todos os três, mas se você não puder, você pode facilmente misturar e combinar para garantir que você está recebendo todos os três tipos. O colágeno oral é geralmente melhor absorvido quando tomado com vitamina C, e eu sugeriria tomar mais do que a porção tipicamente sugerida - essa quantidade é geralmente estritamente necessária para ver resultados visíveis. Eu costumo encontrar pessoas obtendo melhores resultados ao tomar 2 a 3 vezes a porção tipicamente sugerida, ou mais, em menos de uma semana, mas mais frequentemente em duas a três semanas. O colágeno dietético deve vir de animais, por isso não há necessidade de preocupação com a sobredosagem - afinal, ele não é uma droga farmacêutica. Com o uso regular, para a maioria das pessoas não só os cabelos e unhas começam a mostrar mais vida e brilho, mas a pele suaviza, linhas finas e rugas desaparecem (com algumas desaparecendo por completo), e o aspecto da pele recupera mais de seu jovem brilho e dinamismo.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Colágeno evita ressecamento de pele e cabelos neste verão










7 Coisas Geniais que Você não Imaginava que Poderia Fazer com Iogurte






Fontes:
- Natural News: Take Dietary Collagen to Reduce and Prevent Wrinkles
How Stuff Works: How to Naturally Boost Collagen
MNT: What is collagen? What does collagen do?
MNT: What is Collagen?
Wise Geek: What are the Different Collagen Types?
Wikipedia: Type II collagen

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...