quinta-feira

5 Perguntas a Serem Feitas Antes de Comprar Óculos de Sol


As churrasqueiras ao ar livre não são as únicas coisas que se aquecem enquanto a temporada de churrasco entra em pleno andamento. Um sol mais brilhante e quente veio com o verão, sinalizando a todos para usarem seus chapéus e óculos de sol. Mas seus óculos de sol estão fazendo o trabalho para proteger seus olhos da luz solar? Quando se trata de óculos de sol, estas são as questões que você precisa considerar antes de comprar um par e usá-lo:


1 - Os óculos de sol bloqueiam a radiação ultravioleta -  A luz solar que atinge a terra vem em dois tipos de raios: radiação UV de onda longa (UVA) e radiação UV de onda curta (UVB), e ambas são prejudiciais aos seus olhos. Para manter seus olhos seguros contra a radiação UVA e UVB, a Dra. Andrea Thau, presidente da American Optometric Association, recomendou selecionar óculos de sol com uma etiqueta que ofereça proteção de 100% contra a radiação UVA e UVB. Alternativamente, você também pode selecionar um par com uma etiqueta indicando proteção de 100 por cento contra  UV 400, já que as ondas UVA variam de 320 a 400 nanômetros de comprimento. Para sua segurança adicional, a proteção UV está embutida e, portanto, nunca desaparece.

2 - Quanta luminosidade seus óculos de sol bloqueiam - Os óculos muito escuros nem sempre significam melhores óculos de sol. Quanto mais escuras forem as lentes, mais dilatadas as pupilas tornar-se-ão, e será mais fácil para a luz azul entrar no olho. "Quanto mais as retinas são expostas à luz azul não filtrada, maior o risco de degeneração macular", disse o especialista em medicina ambiental, Dr. James H. Diaz, à CNN. "Lentes laranja e amarelas oferecem a melhor proteção contra a luz azul, e as lentes azuis e roxas fornecem a menor proteção".

3 - Seus óculos de sol protegem a pele ao redor de seus olhos - De acordo com Thau, a pele da pálpebra é a mais fina do corpo e é mais suscetível a câncer de pele. Os cânceres das células basais e das células escamosas provavelmente se desenvolverão a partir da exposição repetida ao sol, de modo que o uso de óculos de sol que protegem as pálpebras e a pele circundante é altamente recomendado. Outras condições oculares que podem resultar da exposição repetida ao sol incluem fotoceratite, inflamação da córnea, bem como espessamento da conjuntiva e/ou amarelamento. Para a melhor proteção, escolha óculos de sol envolventes. O envoltório em torno de suas têmporas impedirá que os raios do sol entrem nos lados e prejudiquem seus olhos.

4 - Suas lentes são polarizadas - Embora não seja necessário, os óculos de sol polarizados são um ótimo complemento. Quando a luz solar reflete superfícies lisas como pavimento ou água, o brilho reflete e consequentemente prejudica seus olhos. As lentes polarizadas reduzem a quantidade de brilho refletido, tornando-os benéficos especialmente se você estiver dirigindo ou navegando.

5 - Os seus óculos de sol são de um revendedor respeitável - O Dr. Jeff Pettey, porta-voz da American Academy of Ophthalmology, sugeriu comprar seus óculos de sol de um revendedor confiável por segurança. "Não há garantia, porque você não pode dizer com certeza de onde seus óculos estão vindo", disse Pettey. Se o revendedor tiver um medidor de luz UV, use-o para testar a proteção UV de seus óculos de sol.

Antes de se comprometer com um par de óculos de sol, lembre-se dessas questões. Elas poderiam significar a diferença entre a boa e a má visão no futuro.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Truque para Evitar que o Para-brisas Fique Embaçado







Como Clarear as Roupas sem Cloro







Elimine o Odor e a Umidade dos Armários com Arroz







Fontes:
Natural News: 5 Questions to ask before buying sunglasses
CNN: What you should know before buying sunglasses
Glaucoma: A Guide to Sunglasses

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...