sexta-feira

5 Especiarias e Ervas para Curar a Ressaca


A maioria de nós já experimentou a temida sensação de ressaca. Com a dor de cabeça característica, e as náuseas e dores musculares, você pode ver claramente que você não tratou seu corpo gentilmente com sua extravagância. Agora é hora de pedir desculpas ao seu corpo, fornecendo-lhe o que ele precisa para curar e levá-lo de volta à melhor forma o mais rapidamente possível.


Beber excessivamente afeta o corpo em inúmeras maneiras negativas levando ao que é experimentado como uma ressaca. Talvez o efeito mais conhecido sobre o corpo é a desidratação. Ela também aumenta a acidez no sistema digestivo, provoca a perda de potássio e vitaminas, faz com que o fígado trabalhe muito, acrescenta toxinas ao corpo e afeta o sistema nervoso (1). Muitas ervas e especiarias podem ajudar a aliviar os sintomas de uma ressaca, abordando estas causas subjacentes do seu sofrimento.


Cominho para o sistema digestivo

O cominho é uma especiaria comum que a maioria de nós já tem em nossos armários, e se não, ele pode ser comprado em praticamente qualquer mercearia. Esta especiaria é útil como uma cura para a ressaca porque é calmante para o sistema digestivo. Ele ainda ajuda com a flatulência, que pode vir depois de uma noite de bebedeira, especialmente se a cerveja é a sua bebida escolhida. (2)

Gengibre para o corpo inteiro

O gengibre está prontamente disponível em mercearias em ambas as formas frescas ou em pó. Consumir gengibre, fresco ou em pó, fornece muitos benefícios para a saúde para ajudar com a cura de uma ressaca. O gengibre ajuda a aliviar dores de cabeça e reduz a náusea, cuidando dos dois principais sintomas de uma ressaca. Ele também tem propriedades de limpeza para todo o corpo, e estimula o fluxo sanguíneo para o sistema digestivo. Portanto, ele ajuda a limpar as toxinas que se acumulam e absorve os nutrientes que você está trabalhando duro para reabastecer. (3)

Leia também: Como Fazer Água de Gengibre para Tratar Azia, Enxaqueca, Dores Musculares e Articulares


Camomila para o estômago e para relaxar

A camomila tem dois principais benefícios para os que estão passando por uma ressaca. Ela é um calmante de dor suave e acalma o estômago. O chá de camomila está prontamente disponível em supermercados, mas, alternativamente, as flores frescas ou secas podem ser consumidas para os mesmos benefícios. As flores estão muitas vezes disponíveis em lojas de alimentos saudáveis ​​ou online. (3)

Leia também: O uso da camomila para a saúde e beleza

Lavanda para o sistema nervoso e aparelho digestivo

A lavanda é uma boa erva para curar uma ressaca. Ela é um tônico para o sistema nervoso e um estimulante circulatório ajudando com o trato digestivo. A lavanda está disponível fresca em algumas lojas ou mais comumente como um chá. Ela também é fácil de cultivar e é um excelente complemento para qualquer jardim . (4)

Slippery elm em pó

O slippery elm em pó está longe de ser um ingrediente comum para a maioria de nós. No entanto, é extremamente útil revestir o estômago após beber em excesso para proteger o estômago do aumento da acidez. O sintomas de indigestão e diarreia são ambos ajudados pelo efeito calmante deste pó. Ele pode ser comprado em lojas alternativas de alimentos saudáveis ​​ou online. (5)

Smoothie para ressaca

Depois de uma dura noite de bebedeira, reidrate, reponha os nutrientes, limpe o corpo e acalme o sistema digestivo com este smoothie.

* 1/2 xícara de chá de camomila
* 1 limão descascado sem sementes
* 1 maçã
* 1 banana
* 1/2 pedaço de gengibre raiz
* 1/2 colher de chá de slippery elm
* 1/2 colher de chá de flores de lavanda ou cominho (opcional)

Prepare o chá de camomila e deixe esfriar. Adicione todos os ingredientes a um liquidificador e misture até ficar homogêneo.

Referências:

(2) Crocker, P. (2003). The Smoothies Bible. Toronto, Ontario: Robert Rose Inc., page 98
(3) Crocker, P. (2003). The Smoothies Bible. Toronto, Ontario: Robert Rose Inc., page 103
(4) Crocker, P. (2003). The Smoothies Bible. Toronto, Ontario: Robert Rose Inc., page 108
(5) Crocker, P. (2003). The Smoothies Bible. Toronto, Ontario: Robert Rose Inc., page 119


Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



6 Remédios Estranhos para Ressaca ao Redor do Mundo







Saiba o por que das mulheres terem mais ressaca







Fontes:
- Natural News: 5 Spices And Herbs To Cure A Hangover

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...