quarta-feira

Óleo de Canola: Um Químico Cancerígeno que NÃO DEVE Estar em sua Comida


Nós todos foram treinados pelo governo e pela indústria de alimentos para acreditar que os óleos vegetais processados, tais como o óleo de canola, são saudáveis, e que as gorduras saturadas naturais provenientes da manteiga, banha ou óleo de coco aumentam o risco de câncer, doenças cardiovasculares e obesidade.

O óleo de canola, porém, é comercializado como um óleo saudável, mas ele não é nada saudável. É um óleo inflamatório barato e altamente instável, que foi grandemente impulsionado por parte de grupos assessores confiáveis ​​e de diretrizes alimentares do governo.



Durante anos temos sido dito por cientistas, governos, nutricionistas e médicos para pararmos de usar as gorduras saturadas e usar óleos vegetais altamente processados. No entanto, a obesidade, as doenças cardiovasculares e o câncer ainda estão em ascensão.

O problema com o óleo de canola

O óleo de canola, feito a partir de sementes de colza, contém tóxicos geneticamente modificados. No passado, o óleo de colza foi usado em velas, sabonetes, batons, lubrificantes, tintas, biocombustíveis, e até mesmo insecticidas. De alguma forma, este óleo industrial encontrou seu caminho para a nossa mesa de jantar.

Em 1956, no entanto, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA,  proibiu o uso do óleo de colza para o consumo humano devido aos altos níveis de ácido erúcico. Até o início dos anos setenta, os produtores de colza tinham encontrado uma maneira de modificar geneticamente as sementes para produzir um óleo com ácido erúcico reduzido.

O óleo foi reintroduzido no mercado sob o nome de "Rape Oil" ou "LEAR Oil" (baixo teor de ácido erúcico), o qual foi posteriormente alterado para óleo de canola para fins comerciais. Ele foi apresentado como uma maravilha de óleo, baixo em gorduras saturadas pouco saudáveis ​​e rico em ácidos graxos ômega-3 saudáveis.

Embora essas as sementes geneticamente modificadas possam ter um menor teor de ácido erúcico, a hibridação e a modificação genética também aumentaram a quantidade de ácido oleico. O ácido oleico tem sido associado ao crescimento atrofiado e anormalidades em plaquetas sanguíneas, danos dos radicais livres, e um aumento do risco de vários tipos de câncer.

A verdade nua e crua sobre o óleo de canola

Ainda hoje, apesar do fato de que a doença cardíaca e o câncer continuarem a crescer a um ritmo alarmante, embora o consumo de gordura saturada seja baixo, as pessoas ainda estão acreditando na compra de óleos vegetais tóxicos famosos e excessivamente processados, em vez de gorduras naturais, como o óleo de coco ou a manteiga orgânica alimentada em pasto.

Aqui estão as três principais razões pelas quais o óleo de canola não deve estar em qualquer lugar perto de sua boca.

1- 90 por cento do óleo de canola é geneticamente modificado 

Enquanto algumas pessoas vão argumentar que os alimentos transgênicos nos ajudarão a enfrentar a escassez de alimentos no futuro, ao mesmo tempo eles estão envenenando milhões de pessoas. A indústria de bilhões de dólares dos transgênicos afirma que seus alimentos frankestein são seguros para o consumo humano, mesmo que eles nunca tenham sido testados para efeitos de longo prazo.

Um estudo de 2011 publicado no Environmental Studies Europe informou que os mamíferos alimentados com alimentos geneticamente modificados por 90 dias mostraram uma redução dramática nos rins (43,5 por cento) e das funções do fígado (30,8 por cento). Este estudo é apenas um dos muitos estudos que ligam os alimentos geneticamente modificados a um aumento de problemas de saúde.

2. O óleo de canola é frequentemente utilizado como um óleo hidrogenado 

A canola é um óleo altamente processado e refinado. Ele sofre etapas de desmucilagem, branqueamento e desodorização, que normalmente envolvem altas temperaturas e produtos químicos tóxicos. Além disso, durante o processo, ácidos graxos trans prejudiciais são criados, o que contribui para problemas cardiovasculares.

3. O óleo de canola é o principal ingrediente de pesticidas "não-químicos" 

A maioria dos alimentos transgênicos que contêm altos níveis de resíduos de pesticidas têm mostrado causar muitos problemas de risco de vida. Além disso, o óleo de canola é um excelente inseticida por conta própria, daí o seu uso como um ingrediente-chave em muitos pesticidas "não-químicos".

Não deixe a indústria de alimentos enganar você a comprar óleos vegetais nocivos que não pertencem a uma mesa de cozinha. Eles muitas vezes concentram suas estratégias de marketing sobre a crença geral de que as gorduras saturadas causam níveis elevados de colesterol e doenças cardíacas, enquanto seus óleos contêm gorduras mono insaturadas saudáveis ​​e ácidos graxos ômega-3.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Confira os alimentos aliados da dieta













Os benefícios da gordura para o organismo








Por que o Azeite é Melhor que o Óleo de Canola







Fontes:
- Natural News: Canola oil: a chemical carcinogen that doesn't belong anywhere near your food
- WMHB: Cooking With Canola Releases More Toxic Cancer-Causing Chemicals Than Any Other Type of Oil
Dr. Axe: Stop Using Canola Oil Immediately!
Springer open: Genetically modified crops safety assessments: present limits and possible improvements

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...