quinta-feira

Diferentes Tipos de Transtornos de Ansiedade


A ansiedade é uma ocorrência comum quando uma pessoa enfrenta situações potencialmente problemáticas ou perigosas. Também é sentida quando uma pessoa percebe uma ameaça externa. No entanto, a ansiedade crônica e irracional pode levar a uma forma de transtorno de ansiedade. Existem diferentes tipos de transtorno de ansiedade, dependendo de suas causas ou situações.


Distúrbio de ansiedade generalizada

Uma pessoa que tem este tipo de transtorno de ansiedade, geralmente experiência prolongada ansiedade que muitas vezes é sem base. Mais precisamente, as pessoas com transtornos de ansiedade generalizada não podem articular a razão por trás de sua ansiedade. Este tipo de ansiedade, geralmente dura seis meses e, muitas vezes, afetam as mulheres. Devido à persistência da ansiedade, as pessoas afetadas com o transtorno de ansiedade generalizada, constantemente têm medo e preocupações. Isso resulta em palpitações cardíacas, insônia, dores de cabeça e tonturas.

Fobia específica

Ao contrário de alguém com transtorno de ansiedade generalizada, uma pessoa que tem uma fobia específica, experimenta medo extremo e muitas vezes irracional de uma determinada situação ou objeto. Quando expostos ao objeto ou situação que eles temem, as pessoas com fobias específicas exibem sinais de medo intenso como agitação, falta de ar, palpitações cardíacas e náuseas. As fobias específicas comuns incluem medo de alturas, espaços fechados, sangue e animais. O medo que uma pessoa com fobia sente, pode ser tão extremo que ele ou ela pode desconsiderar a segurança apenas para escapar da situação. (1)

Síndrome do pânico

Também, conhecido como agorafobia, a síndrome do pânico são caracterizados por ataques de pânico recorrentes que são muitas vezes inesperados. Os sintomas são geralmente agitação, dores no peito, tonturas, medo de perder o controle e relutância de estar sozinho. Pessoas com síndrome do pânico estão cientes de que seu pânico é geralmente infundado e ilógico. É por isso que eles evitam situações públicas e estão sozinhos. Um ataque de pânico pode ser tão grave que as pessoas podem perder o controle e se machucar.(2)

Fobia social

Alternativamente chamado de ansiedade social, uma pessoa com fobia social pode apresentar sintomas semelhantes, como os da síndrome do pânico, especialmente em situações sociais. Agitação, tonturas, falta de ar e palpitações cardíacas podem ocorrer quando uma pessoa com fobia social encontra-se no centro da atenção ou na companhia de muitas pessoas, independentemente de serem estranhos ou não.

Transtorno obsessivo-compulsivo

Pessoas com transtorno obsessivo-compulsivo, experienciam ansiedade causada por uma persistente obsessão ou ideia. Eles tendem a evitar a experiência da ansiedade, recorrendo a ações repetitivas ou comportamentos que previnem a ansiedade. Por exemplo, uma pessoa que está obcecada com a limpeza, pode sentir ansiedade com a simples visão de um vaso colocado um pouco fora do centro. Para evitar a ansiedade, ele ou ela vai limpar e organizar tudo compulsivamente ou sem razão.

TEPT

Transtorno de estresse pós-traumático pode ocorrer após uma pessoa experimentar um evento gravemente traumático. Ele ou ela pode reviver a experiência em sua mente que causa estresse e ansiedade. Se uma pessoa com TEPT entra em contato com estímulos (qualquer objeto, pessoa ou situação) que ele ou ela associe com o evento traumático, ele ou ela pode, literalmente, reviver o evento chorando incontrolavelmente, entrando em pânico ou perdendo o controle. Os sintomas sutis incluem insônia e comportamento evitativo. O TEPT pode manifestar-se imediatamente após o evento traumático ou mesmo anos depois.

A boa notícia é que há esperança. É possível recuperar da ansiedade (2, 3). A principal fonte de ansiedade é o desequilíbrio na função intestinal. Técnicas e métodos que são usados ​​para ajudar uma pessoa a lidar com uma certa ansiedade, geralmente visam não apenas o gerenciamento dos sintomas, mas mecanismos de enfrentamento quando expostos a ativações Somente depois de um diagnóstico completo pode-se realmente começar o tratamento e a recuperação de transtornos de ansiedade.

Referências:

1 - A Mind of your Own, 2016 Kelly Brogan
2 - Brain Maker, 2015, David Perlmutter

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:



Dicas para resolver seu estresse







Conheça Três Sucos Funcionais contra o Estresse








Fontes:
- Natural News: Different Types of Anxiety Disorders

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...