quinta-feira

7 Mitos Anti-Envelhecimento que Você Deve Parar de Acreditar Agora


O desejo de permanecer jovem e bonito fez os seres humanos encontrarem maneiras de lidar com os problemas comuns do envelhecimento desde os primórdios. Apesar disso, isso é um processo que é inevitável na natureza. Assim como o tiquetaque do relógio, sobre o qual não temos controle, tudo o que podemos fazer, é fazer as escolhas certas para viver e envelhecer graciosamente. Para conhecer as opções certas, é preciso estar ciente dos fatos - verdadeiros ou falsos. Portanto, aqui estão alguns mitos anti-envelhecimento que cada pessoa merece saber, a fim de fazer essas escolhas certas.


Mito 01: Os genes são responsáveis pelas rugas
Verdade 01: Tecnicamente falando, mais do que os genes, é o nosso meio ambiente que é responsável por causar as rugas. Os genes desempenham um papel, mas não tão grande quanto percebido. Mas é a dieta diária que ingerimos e os hábitos que temos cultivado ao longo do tempo, que desempenham um papel significativo no processo de envelhecimento. Se uma pessoa consome álcool regularmente e também fuma, pode certamente fazer com que essa pessoa envelheça mais rápido. Da mesma forma, se a dieta não consiste nos nutrientes que a pele requer, pode resultar em perda de colágeno, elasticidade, desidratação, inchaço e vermelhidão. Assim, a fim de ter uma pele de aparência jovem, faça as escolhas certas a partir de hoje.

Mito 02: Fazer exercício facial pode corrigir as rugas
Verdade 02: Alguma vez você se deparou com alguns guias de técnicas de exercício facial para corrigir as rugas? Eles geralmente circulam em torno da internet com uma promessa de eliminar os sinais de envelhecimento. E, muitas pessoas se apaixonam por isso, tornando-se suas vítimas. Infelizmente, esses exercícios só pioram as coisas. De acordo com os dermatologistas, isso pode ajudar com a tensão do pescoço, mas no rosto, eles podem tornar as rugas existentes piores. Considerando que a repetição dos mesmos movimentos faciais pode levar a formar mais rugas. Então, se você estiver seguindo uma rotina de exercícios faciais cegamente, agora é o momento certo para parar e avaliá-lo. Existem várias outras estratégias anti-envelhecimento da pele que podem ser úteis para lidar com o envelhecimento de maneiras melhores.

Mito 03: Mantendo seu rosto bem hidratado irá mantê-lo livre de rugas
Verdade 03: Um monte de pessoas geralmente acreditam que se besuntar de hidratante pode ajudá-los a parecer e permanecer jovem. Mas, a verdade de acordo com os especialistas é que, mantendo o rosto bem hidratado, você só pode selar a umidade nele. Quando a pele está bem hidratada, faz com que a pessoa pareça mais jovem. Infelizmente, esse efeito é de curta duração. A fim de realmente resolver as rugas em uma base de longo prazo, alguém definitivamente precisa de um produto que possa atingi-las, Então, ou opte por algumas soluções vendidas em farmácias ou procure por cremes ou sérum anti-envelhecimento mais eficazes.

Mito 04: Quanto mais caro um produtos, melhores são os resultados
Verdade 04: É um instinto natural do ser humano que faz uma pessoa acreditar que, se o preço de um produto é maior, os resultados serão melhores. Então, se você está se sentindo culpado de ser apanhado neste mito, apenas relaxe todos fazem isso. Da próxima vez, em vez de se concentrar no preço do produto, concentre-se nos ingredientes, porque isso é o que determina a eficácia do produto. Olhe para os ingredientes que funcionam melhor para o seu tipo de pele, dependendo do seu sistema de cuidados da pele. Se você não sabe como selecionar um produto de cuidado de pele anti-envelhecimento, procure por argireline, ácido hialurônico, retinol, Matrixyl 3000, ingredientes encontrados em sérum anti-envelhecimento de tratamento dermatológico. Eles estão entre os melhores ingredientes que se pode procurar em outros produtos.

Mito 05: Quanto mais se aplicar um produto, melhor será
Verdade 05: Outra crença comum entre muitas pessoas é que um pouco do produto é bom, mas é ainda melhor quando aplicado em grande quantidade. Isso pode realmente funcionar para outras coisas, mas quando se trata de produtos de cuidados da pele de anti-envelhecimento, isso pode não ter qualquer significado. Usar mais creme, não melhorará magicamente sua pele mais rápido do que o habitual. Na verdade, pode levar a irritação da pele. Assim, se você ainda quiser ir em frente e gastar muito em produtos de anti-envelhecimento, sinta-se livre para continuar como antes. Embora, nós esperamos que você não continue!

Mito 06: Você pode parar de usar os produtos anti-envelhecimento depois de ver melhorias
Verdade 06: Como disse antes, o envelhecimento é um processo comparável a um relógio que não para. Por esta mesma razão quando se trata de anti-envelhecimento, nada é uma correção imediata ou permanente. Portanto, a chave para manter as linhas finas e as rugas longe, é diligente continuar com a rotina de cuidados anti-envelhecimento da pele. Uma vez que o objetivo final não é apenas para parecer mais jovem, reduzindo as rugas, mas também para mantê-la bem. Então, pense mais do que duas vezes antes de parar sua rotina anti-envelhecimento. Você conseguiria?

Mito 07: Franzir a testa e sorrir precipita as rugas
Verdade 07: A triste verdade é que o movimento regular do rosto forma rugas ao longo do tempo. No entanto, viver uma vida com uma cara reta para sempre, parece impossível. E, mesmo se fosse possível, realmente valeria a pena não fazer qualquer expressão apenas por uma questão de preservar a pele livre de rugas? Nós achamos que não, e esperamos que você não ache também! Para lidar com este problema em particular, onde os efeitos não são tão drásticos em comparação com outros, os cremes com base em retinol, assim como um creme anti-envelhecimento podem ser úteis. Então, tente não limitar esse seu sorriso. Mesmo se você ganhar algumas linhas, no final elas terão uma história para contar, o quão maravilhosamente você viveu.

Agora que você está ciente do que é verdadeiro e o que não é, planeje o seu sistema anti-envelhecimento em conformidade para obter melhores benefícios. Boa sorte!

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


A make correta para mulheres após os 40 anos








Fontes:
- Natural News: 8 Anti Aging Myths You Should Stop Believing Right Now
- Hindawi Publishing Corporation: Skin Photoaging and the Role of Antioxidants in Its Prevention
NCBI: Skin anti-aging strategies

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...