quinta-feira

10 Maneiras Baratas e Naturais para Curar a Insônia


Se você tem sido privado do sono recentemente, você sabe o quão ruim se sente. Uma noite de privação de sono é possível sobreviver. Mas uma vez que começa a se acumular, você começa a se perguntar se você vai sobreviver.

A insônia é um problema sério, mas você pode combatê-la. Experimente estas ideias baratas e fáceis!


1 - Evite estimulantes

Uma xícara de café pela manhã é parte da rotina da maioria das pessoas. Isso é bom. Mas uma xícara de café às 3 da tarde pode ter um sério impacto quando você chegar à cama. Tente aderir a bebidas não-cafeinadas e você verá sua hora de dormir começar mais cedo.

2 - Transpire

Parte de ser capaz de dormir é ter certeza de que você está cansado o suficiente para ir dormir. A maioria das pessoas tem um trabalho burocrático, então eles gastam muito tempo usando seu cérebro e muito menos tempo usando seus corpos. O resultado é uma necessidade de fazer exercícios regulares.

Considere os bebês e as crianças: Eles correm à volta e, depois, dormem muito durante a noite. A corrida e os pulos cansa-los, e esse mesmo método funciona em adultos. Uma hora de exercícios pela manhã deve ser suficiente para preparar seu corpo para o sono.

3 - Desligue a tecnologia

Você está cansado quando se arrasta para a cama, mas depois liga o telefone e começa a navegar por algumas notificações de última hora. De repente, duas horas se passaram e você não está cansado!

Smartphones, laptops e luzes LED emitem todas as ondas de luz azul que imitam a luz solar. Nossos corpos vêem a luz solar como um sinal para ficar acordado, então o tempo que você gasta com seu telefone está suprimindo a produção do corpo de melatonina auxiliadora do sono. Desligue-los e tentar o seu melhor para evitá-los na hora que antecede a hora de dormir.

4 - Acalme suas preocupações

O estresse, prazos e usar seu cérebro durante todo o dia pode tornar difícil de desligar durante a noite. A meditação pode ser uma maneira maravilhosa de acalmar sua mente e fazer uma pausa. O estresse coloca seu corpo em combate ou fuga, enviando adrenalina e tornando o sono praticamente impossível. A meditação pára esses sinais, tirando-te de um estado elevado de ansiedade e permitindo-lhe relaxar.

5 - Diga não às cerveja a mais

O álcool pode tornar mais fácil para dormir, mas tem um impacto significativo na qualidade do sono que você consegue obter. Uma bebida não vai causar muito dano, mas quanto mais você bebe, pior você dorme. Você vai descansar nos estágios mais leves, mas o álcool vai impedi-lo de entrar nas fases mais profundas, as mais importantes do sono. O resultado é que você vai acordar de uma noite cheia de sono sentindo-se tão cansado como na noite anterior.

6 - Minimize a dor

Toda vez que você está com dor, será difícil de encontrar o sono. Dor nas costas é uma causa extremamente comum de insônia: cerca de 80 por cento dos adultos experimentam dor lombar em algum momento de suas vidas. Pode acontecer por uma variedade de razões - tudo, desde a simples tensão muscular a artrite, até uma hérnia de disco. Se você sofre de dor nas costas, o tipo certo de material de colchão pode ajudar drasticamente. Apenas certifique-se de falar com o seu médico, a fim de descartar qualquer coisa séria.

7 - Tente aromaterapia

Certos aromas são associados com o sono e a calma. Os óleos essenciais são uma ótima maneira de fazer este trabalho para você. Os cheiros ajudam você a relaxar, e se você usá-los regularmente, você começará a associá-los com a hora de dormir. Isso vai se tornar um sinal físico para o seu corpo para o sono, que pode facilmente se transformar em uma profecia auto-realizável, pois permite que sua mente se acalme.

8 - Priorize a hora do sexo

Sexo é uma boa maneira de dormir - há uma razão porque as pessoas fazem isso à noite, afinal. O sexo fornece-lhe com um treino físico, mas ele também inunda seu corpo com hormônios - ou seja, ocitocina. Não só a ocitocina faz você querer abraçar, ela ajuda a colocá-lo para dormir. Isso é terapia hormonal grátis do sono!

9 - Experimente um pouco de ioga

Suave e relaxante, a ioga pode ser outra boa maneira de se preparar para dormir. Ela ajuda a levá-lo para fora de sua mente e entrar em seu corpo, que é uma das coisas mais difíceis de fazer quando você está estressado e tentando dormir.

10 - Defina uma rotina

Por último, mas não menos importante, crie uma rotina de dormir e cumpra-la! Os pais de crianças pequenas sabem o quão importante é uma rotina, e simplesmente porque não somos mais crianças não significa que não precisamos de uma rotina para dormir. Dê a si mesmo pelo menos uma hora para relaxar, escovar os dentes, tomar banho, lavar o rosto, ler e fazer qualquer outra coisa que você gostaria de fazer antes de dormir.

Siga estas dez dicas - ou alguma combinação delas - e você se preparará para o sucesso do sono.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


O que fazer para evitar a insônia











O uso da camomila para a saúde e beleza







Fontes:
- Natural News: 10 Cheap and Natural Ways to Cure Insomnia
- The Washington Post: Blue light from electronics disturbs sleep, especially for teenagers
DR. Snooze: LATEX OR MEMORY FOAM: WHICH MATTRESS IS RIGHT FOR YOU?
The Huffington Post: This Is The Ultimate Bedtime Routine For Better Sleep

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...