segunda-feira

A Quinoa Pode ser seu Novo Segredo de Beleza


A quinoa definitivamente ganhou seu lugar no mundo da alimentação limpa e dos superalimentos. O grão milenar possui um potencial nutricional poderoso, com cada porção oferecendo proteína completa, fibra, cálcio, antioxidantes e vários nutrientes-chave. A constituição nutricional única da quinoa fornece uma ótima fonte de energia duradoura para os consumidores; mas como usar o "ouro dos Incas" como parte do seu regime de beleza diária? Acontece que a quinoa é adequada para nutrir e reparar o cabelo, a pele e o corpo de várias formas inesperadas.


Quinoa é para anti-envelhecimento, crescimento de cabelo e reparação de tecidos...

A quinoa é rica em lisina, um nutriente chave na produção de elastina e colágeno. A lisina é vital no reparo de tecido danificado, tecido cicatricial e tecido conjuntivo após cirurgia ou lesão. A lisina não é sintetizada dentro do corpo e, portanto, deve ser ingerida através de alimentos, fazendo da quinoa uma escolha particularmente ótima para as pessoas em recuperação, atletas, pessoas propensas a feridas e mulheres grávidas que procuram nutrir e proteger a pele de suas barrigas.

Além disso, o super-alimento é rico em riboflavina, um nutriente que melhora a elasticidade da pele e diminui os comuns sinais de envelhecimento e exposição excessiva, incluindo rugas, linhas finas, pigmentação irregular e diminuição da produção de colágeno. Rica em aminoácidos tirosina, a quinoa também ajuda a prevenir o grisalho e, portanto, mantém a cor natural do cabelo de uma pessoa por mais tempo.

O grão também é um poderoso tratamento para os cabelos danificados, quebradiços ou desnutridos. O extrato de proteína hidrolisada da quinoa pode nutrir os folículos capilares, fortalecer o cabelo, proteger da quebra, selar as pontas duplas e promover o crescimento. Ela também é rica em vitamina E, ferro, cálcio e fósforo, nutrientes que hidratam o couro cabeludo e evitam a caspa. A quinoa hidrolisada é amplamente promovida como um excelente produto para as transições de cabelo natural.

Quer experimentar? Aqui está uma receita faça-você mesmo do aite Health Beckon :

Máscara facial anti-idade

* Cozinhe 1/2 xícara de quinoa em leite de soja.
* Deixe esfriar.
* Misture com 3 colheres de chá de iogurte, 2 gemas e 2 gotas de óleo essencial de mimosa.
* Aplique a mistura uniformemente na área do rosto e do pescoço.
* Deixe descansar por 25 minutos.
* Enxágue bem com água morna para obter uma pele lisa e brilhante.

A proteína de quinoa hidrolisada pode ser comprada a granel e utilizada como aditivo em xampu caseiro, condicionador, cremes e máscaras!

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


Dieta x disposição







10 Sinais de Intolerância ao Glúten que a Maioria das Pessoas Ignora






Fontes:
- Natural News: Why quinoa is your new beauty secret
- Natural News: Quinoa's nutritional benefits
Health Beckon: 39 Amazing Benefits And Uses Of Quinoa
Top 10 Home Remedies: Top 10 Superfoods for Healthy Hair
Essential Whole Sale: Hydrolyzed Quinoa Protein

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...