domingo

Diabetes e Doença Cardíaca: Como a Fibra Pode Salvar sua Vida


A diabetes tipo 2 tornou-se uma epidemia crescente nos Estados Unidos. 25,6 milhões de adultos nos Estados Unidos têm diabetes tipo 2 e o CDC estima que até 2050, 1 em cada 3 adultos sofrerão desta condição. No entanto, muitas dessas pessoas diagnosticadas não percebem que estão 2 a 3 vezes mais em risco de desenvolver outra doença que ameace a vida: a doença cardíaca.


A fibra tornou-se uma amiga esquecida na dieta americana média. Na verdade, a maioria dos adultos passou a pensar em fibra como bebidas granuladas de cor estranha, enormes comprimidos difíceis de engolir e cereais de farelo marrom que tem sabor suspeito de papelão. Tanto a falta de opções como o sabor menos apetitoso da maioria das fontes disponíveis para o público são provavelmente a razão pela qual a maioria dos adultos americanos só comem metade da quantidade de fibra (ou menos) recomendada diariamente por seus médicos e pela Academy of Nutrition and Dietetics. Você está consumindo suas 25 a 38 gramas de fibra por dia?

Provavelmente não, e isso realmente poderia estar levando você a uma estrada muito perigosa para a doença cardíaca. Ao longo dos últimos 10 anos, os cientistas descobriram que uma dieta rica em fibras não só pode diminuir os riscos de desenvolver esta condição que ameaça a vida, mas também pode ajudar a administrar sua diabetes tipo 2 e controlar seu peso. A fibra ajuda a diminuir os níveis de glicose em jejum, os níveis de glicose após a refeição e o seu HbA1c, um importante preditor de complicações relacionadas ao diabetes tipo 2.

Em relação à saúde do coração, a fibra diminui os triglicerídeos e os níveis de gordura no sangue. A fibra também pode aumentar seu colesterol bom (HDL), diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial e reduzir suas chances de acidente vascular cerebral e morte por doença cardíaca.

Algumas das excelentes opções ricas em fibras para escolher incluem a aveia, psyllium, cereais, trigo integral, legumes como o feijão, e o arroz integral. Estas opções podem ser adicionadas ao café da manhã, almoço, lanches e jantar com muito sabor. Sim, maneiras deliciosas de incluir fibras na sua dieta existem! Ao adicionar mais fibras à sua dieta, você pode ter certeza de que você está dando um passo na direção certa para proteger sua saúde e seu coração.

Experimente estas dicas úteis sobre fibras

- Use farinha de trigo integral em assados e receitas.
- Use aveia em panquecas.
- Substitua a massa branca, pão e arroz pelo macarrão integral, pão e arroz integral.
- Em vez de carne, escolha lentilhas e feijões como prato principal.

Traduzido por Jahaísa

Leia mais:


As Sementes de Chia são Boas para os Diabéticos?







[Estudos] Vinagre de Maçã Pode Ajudar a Regular o Açúcar no Sangue, Gordura Corporal e Mais






Fontes:
Natural News: Diabetes and Heart Disease: How Fiber Can Save Your Life

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...